sábado, 3 de julho de 2010

Capitão traidor?


É praticamente certo que o "capitão" leonino até esta temporada, João Moutinho, vai assinar pelo FC Porto.

À primeira vista é uma notícia que pode ser chocante, porém se os valores colocados em cima da mesa fossem do nosso agrado (dos sportinguistas e não dos dirigentes do clube, já que está mais que visto que não conseguem distinguir os negócios das suas amizades), na ordem dos 20 milhões de euros, na minha opinião, seria uma boa venda para o Sporting pois atendendo ao decréscimo de forma do jogador em causa, tratar-se-ia de um óptimo encaixe financeiro.

Outra hipótese seria, de facto, a cedência de Moutinho ao Porto por 10 milhões de euros, mas com jogadores como Ruben Micael, Varela ou mesmo Rodríguez a ingressar em Alvalade(para não falar em Bruno Alves ou Meireles que esses são mesmo impossíveis).

Contudo, como tal não irá decerto acontecer (Pinto da Costa não brinca em serviço e não iria ceder os seus jogadores principais) apenas deveríamos deixar sair o "menino da lágrima" no caso de se verificar um excelente encaixe financeiro que nos permitisse atacar o mercado de uma outra forma, com objectividade e qualidade, evitando também a venda de jogadores como Veloso ou Carriço.

Infelizmente, fontes próximas do processo afirmam que o negócio se vai concretizar a troco de 10 milhões de euros por 70% do passe mais a cedência de Nuno André Coelho e possivelmente do restante passe de Postiga.

Penso que se assim for, é uma situação que só mostra a fraca capacidade de negociação dos dirigentes leoninos e a sua forte amizade com os azuis e brancos. Mas eu pergunto-me: porque é que temos de ser amigos dos outros se esses não são nossos amigos? Alguma vez um jogador de primeira linha do Porto viria para Alvalade por tão pouco?

Mas vamos aguardar o comunicado à CMVM para esclarecer todas as dúvidas que nos traz este negócio-relâmpago que, a meu ver, se se concretizar desta forma, não beneficia em nada o nosso clube.

5 comentários:

  1. Levezinho vamos ser positivos e pensar que o negócio até nos pode vir a favorecer no futuro. Tenho confiança no Nuno André Coelho, é um jovem com uma grande margem de progressão. Para além disso, se o Moutinho não queria defender as nossas cores de alma e coração, faz bem em ir embora. Apesar disso, claro que concordo que os 22,5 milhões seriam bem mais apetecíveis para atacar o mercado...
    Continua assim porque este é um dos blogues leoninos que mais aprecio.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
    I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm
    not seeing very good results. If you know of any please share.
    Thanks!
    Also visit my web blog - epl latest transfer news premier league

    ResponderEliminar
  3. Pretty! This has been a really wonderful article.
    Many thanks for supplying this info.
    My blog :: arsenal transfer news premiership

    ResponderEliminar
  4. Very nice blog post. I definitely love this website.
    Thanks!
    Feel free to visit my site ... football transfer rumours liverpool

    ResponderEliminar
  5. Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for?

    you make blogging look easy. The overall look of your
    web site is excellent, let alone the content!

    Feel free to visit my webpage - http://wypozyczalniasamochodowdostawczychkatowice.com.pl/choinki-sztuczne

    ResponderEliminar