domingo, 25 de outubro de 2009

Aptos para Taças

Como pudemos observar nas jornadas da Liga Sagres que já decorreram, o Sporting não apresenta resultados nem boas exibições, aliás, como aqui vem sendo dito.
Contudo, era de esperar que tal acontecesse nas outras competições, mas não. Ou melhor, sucede em parte. Isto é, as más exibições remetem-se, igualmente, para a Taça de Portugal e para a Liga Europa, porém, os resultados são positivos.
Apesar de na Europa encontrar adversários, em teoria, mais fortes do que os das competições internas, o Sporting cumpre nestes jogos do “mata-mata”. Ou não tivesse Paulo Bento conquistado duas Taças de Portugal e duas Supertaças.
Só que o mais desejado pelos adeptos tem sido esquecido: o campeonato.
E aí, se as coisas têm estado a correr muito mal, a deslocação a Guimarães não vem ajudar em nada.
A equipa leonina encontra-se a muitos pontos da liderança e, ou se muda radicalmente agora, ou o cenário continuará a ser muito negro para os lados de Alvalade e o fosso que existe para os rivais tornar-se-á bastante maior.
Os sportinguistas querem ver, claro está, boas exibições. Mas, neste momento, o mais importante são os resultados, nem que sejam vitórias por margens mínimas.
O plantel leonino tem de ser forte, sobretudo, psicologicamente e não se deixar afectar pelas boas exibições de Porto e Benfica que intranquilizam os jogadores, dado que estes se sentem impotentes e incapazes de acompanhar os rivais.
Não pode ser. Há que olhar todos os adversários de frente, não entrarmos nos jogos com medo e dar o litro para vencer.
Não acredito que esta equipa não possa dar mais. Isto porque já vimos excelentes exibições anteriormente, em partidas onde estes jogadores estiveram presentes…

Sem comentários:

Enviar um comentário