terça-feira, 10 de novembro de 2009

Hora da mudança

Paulo Bento saiu de Alvalade, acompanhado por Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles. Esperemos que seja, agora, a hora da mudança.
Leonel Pontes orientou a equipa no encontro em Vila do Conde.
Na primeira parte, os jogadores entraram com outra atitude e, apesar de alguma sorte na forma como chega ao intervalo a vencer por dois golos, o Sporting revelou alguma qualidade e algum nexo no seu jogo, o que levava a pensar que as tropas leoninas tinham superado o mau momento que atravessavam. Mas não.
A segunda parte mostrou que as fragilidades psicológicas do Sporting estão lá e em força. O Rio Ave foi duas vezes à baliza leonina e marcou dois golos.
E tudo isto leva a mais empate da equipa de Alvalade que se encontra a 11 pontos dos líderes Braga e Benfica.
Bettencourt prometeu um treinador até ao final desta semana. Na minha opinião, antes disso, temos de encontrar um director-desportivo à altura, pois convém que este concorde com o possível treinador contratado. Para essa importante função, fala-se de Carlos Freitas (que afirmou, recentemente, que não está disponível para tal) e Luís Freitas Lobo. Este último é, sem dúvida, um grande comentador futebolístico e tem um conhecimento vasto sobre o mercado, uma qualidade que tem faltado aos antigos directores-desportivos e à administração leonina. Agora, será que tem conhecimentos a esse nível e estaleca para ocupar esse lugar?
Para o papel de treinador principal, o perfil apresentado pelo presidente (português e experiente) colocou, de imediato, dois nomes no topo das preferências, por parte da imprensa: Manuel José e Manuel Cajuda.
O primeiro é praticamente impossível, já que se encontra a orientar a selecção angolana há pouco tempo e pretende fazê-lo, pelo menos, até ao final da CAN.
Cajuda já se ofereceu, indirectamente, ao Sporting. Porém, a meu ver, não é uma opção viável.
Veremos o que é que José Eduardo Bettencourt nos vai arranjar. Espero que sejam pessoas competentes para elevarem, novamente, o nome do Sporting até ao topo!

1 comentário:

  1. Manuel Cajuda? Por amor de Deus não me tragam esse homem!

    SL

    ResponderEliminar