domingo, 14 de junho de 2009

É obra!

Pondo de parte a estrelinha que o FCPorto tem sempre do seu lado no que a contratações diz respeito (e não só!),é preciso ter olho para os jogadores e analisá-los ao mais ínfimo pormenor, para depois ponderar se são ou não uma mais-valia para o nosso plantel. Isso aconteceu com os dragões de uma forma inacreditável. Estes contrataram Cissokho ao Vitória de Setúbal no mercado de Inverno por uma quantia mínima de 300 mil euros e, passados seis meses, vendem-no a um colosso do futebol mundial, o AC Milan, por 15 milhões de euros! Isto é que é um negócio!
É verdade que o lateral-esquerdo sofreu uma grande evolução nos últimos tempos, não só fruto do seu trabalho mas também devido à equipa técnica azul e branca, que decerto teve um papel fundamental para o seu desenvolvimento.
Mesmo assim, é obra!
Apesar de ser sportinguista ferrenho, julgo que, para além do belíssimo trabalho que vem sendo feito ao nível da formação, os nossos olheiros deviam procurar jogadores como este: baratos e que num futuro próximo nos possam permitir ter um bom encaixe financeiro.
Uma coisa positiva: mais um bom jogador a sair do Porto.

4 comentários:

  1. Tens toda a razão. Bem-vindo à blogosfera.

    ResponderEliminar
  2. É um dos aspectos que o Sporting deve melhorar, a aposta no mercado nacional, onde o investimento é reduzido e com margem de negócio.
    Vamos ver o que nos espera nos próximos dias, já que todos os dias rolam nomes novos para reforçar o nosso plantel.

    SL e benvindo

    ResponderEliminar
  3. Só de pensar que gastamos milhões na contratação de Grimi quando tinhamos o Cissokho barato e o André Marques de graça, fico doente.
    Boa sorte para este novo blogue, que esteja sempre repleto de bons artigos e muito sportinguismo.
    Abraço de Leão.

    ResponderEliminar
  4. A imprensa é tão submissa que só um jornal é que disse que o FC Porto só timha 60% do passe do jogador.
    Se o nosso clube tivesse o poder de manter ou fazer descer clubes de divisão também teria facilidade em fazer bons negócios!

    ResponderEliminar