segunda-feira, 15 de junho de 2009

Perez quer-nos levar o capitão!


Tem sido comentado nas últimas horas, não sei se pura especulação, que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, vem a Portugal com "um saco de notas" para cobrir a cláusula de rescisão de João Moutinho e levá-lo para a capital espanhola.
Apesar de ser um importantíssimo encaixe financeiro, assusta-me a ideia de ficarmos sem o nosso capitão e o homem em que se centra o jogo do Sporting e que faz a equipa jogar.
Contudo, acho estranho que, uma equipa com Ronaldo, Káká, Forlán, Sneider, Van Der Vaart, etc, queira contratar Moutinho, isto sem questionar a qualidade do jogador.
Mas será que tem lugar naquela equipa de galácticos?
Espero que não, pois seria um balde de água fria o Sporting ficar sem João Moutinho.

4 comentários:

  1. Percebo a questão, A qualidade de Moutinho é inegável, agora como bem aponta... uma tactica que favoreça kaka ronaldo robben e van der vaat.. dificilmente será uma tatica indicada para João Moutinho, que joga atras dos avançados ou num sistema onde os médios centros tenham muita liberdade, como o 4-5-1 do Barcelona e do Porto... deverá ser mesmo manobra de destabilização.

    ResponderEliminar
  2. Penso que a qualidade do Moutinho é mais do que suficiente para jogar como titular no Real. Além disso tem características muito parecidas com as de Xabi Alonso e, tendo o mesmo preço é mais novo....

    (Forlán joga no Atlético....)

    ResponderEliminar
  3. E Robben, Van der Vaart e Sneidjer estão de malas feitas

    ResponderEliminar
  4. está mais que visto que Forlán vai para o Real pois a sua cláusula de rescisão é de "apenas" 36 milhões de euros e é apenas o melhor marcador da europa. A não ser que Perez vá buscar Trezeguet...

    ResponderEliminar