domingo, 4 de outubro de 2009

A vergonha continua

A esperança é cada vez menor ou mesmo nula.
Sou adepto ferranho do Sporting e estou uma semana à espera com entusiasmo para ver um jogo do meu clube. Mas isso era dantes. Agora, uma partida dos leões torna-se num verdadeiro martírio, uma hora e meia de sofrimento a rezar para não perder(como é possível?!). E não é só esse facto que me perturba (e penso que aos adeptos leoninos), mas também a exibição, ou a falta dela, que os nossos jogadores nos proporcionam. O futebol é considerado o desporto rei pelo espectáculo que se observa, espectáculo esse que faz mover as pessoas, que nos faz pular, gritar, rir, chorar. Resumidamente, é a diversão do povo e em muitos casos, faz com que as pessoas esqueçam os seus problemas para passarem um bom momento. Aliás, quando a nossa equipa ganha, encaramos a semana com outra disposição.
E, nestes últimos tempos, não tenho visto o Sporting criar esta emoção nos adeptos. Não são apenas os maus resultados, mas também a falta de entrega dos jogadores, que só começam a correr nos 10 minutos finais, o que já é tarde.
Isso mesmo. Tem-se dito, para desculpar os nossos atletas, que eles até dão tudo o que têm em campo, mas lamento dizer que não é verdade. Tirando uma ou outra excepção, isso não acontece.
É verdade que Paulo Bento tem muitos indisponíveis, porém não é desculpa para os miseráveis resultados e para as péssimas exibições que a equipa vem demonstrando.
A derrota no Dragão e o empate de hoje deixa-nos numa posição bastante constrangedora já na 7ª jornada. Já vi esta história há uns anos e o fim não foi o melhor: terceiro lugar a 20 pontos do líder. Não é por nada, mas cheira-me que, pelo que se pode ver, é o que acontecerá este ano na melhor das hipóteses, pois o Braga parece que ainda ficará à nossa frente.
Ou as coisas mudam radicalmente ou tudo ficará complicadíssimo para o nosso lado. E não se podem queixar do apoio dos adeptos leoninos, já que esse não tem faltado na maioria do tempo. Claro que a paciência tem limites e os assobios aparecem, mas já está na altura de ser a equipa a puxar pelos adeptos e não o contrário. Por exemplo, no Benfica aconteceu isso. Os aficionados estavam desiludidos com a prestação do seu clube e este ano, a equipa puxou pelos adeptos e tem dado resultados.
Parece que só na Liga Europa as coisas correm bem, apesar das igualmente miseráveis exibições apresentadas pelo nosso Sporting...
Assim não!

2 comentários:

  1. Por este andar, não tarda estamos a lutar para não descer de divisão.

    SL

    ResponderEliminar
  2. e vergonhoso o que se passa no nosso clube. ver um jogo do sporting dá sono. parece uma equipa dos distritais bico pra frente e sobe equipa. VERGONHA

    ResponderEliminar