sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sorteio favorável?


Realizou-se hoje o sorteio dos 16-avos da Liga Europa, onde estavam presentes Sporting e Benfica.

Irónico ou não, o certo é que os leões irão defrontar o Everton (segundo classificado do grupo do nosso rival) e o outro clubezito da segunda circular medirá forças com o Hertha (segundo classificado do nosso grupo).

Muitos poderão pensar que o sorteio até nos foi favorável, dado que o Benfica goleou os ingleses em casa por 5-0 e foi vencer 2-0 a Goodison Park.

Deste ponto de vista, realmente, parece que a sorte esteve do nosso lado. Porém, não nos devemos iludir. E há dois aspectos muito simples que suportam a minha ideia.

Custa-me dizer isto, mas nós encontramo-nos, neste momento, num nível bastante inferior ao Benfica. Por outro lado, o Everton já melhorou entretanto, para não falar que se vai reforçar em Janeiro, tendo mais poder financeiro que o Sporting. Aliás, garantiram o empréstimo de Donovan, experiente e óptimo jogador.

As águias terão tarefa muito mais facilitada pois o Hertha é uma equipa fraca que só vence os leões. Sinto-me envergonhado mas é verdade.

Há que trabalhar e melhorar porque ainda há tempo para tal. Os jogos com o Everton realizar-se-ão só em Fevereiro e Março, portanto até lá temos, obrigatoriamente, de atingir um maior nível competitivo para passar esta eliminatória.

Quanto a sábado é imperativo vencer a Naval na Figueira da Foz, senão as coisas complicam-se ainda mais...

2 comentários:

  1. Passei a ser teu seguidor e o teu blog faz parte da minha lista de blogs leoninos

    ResponderEliminar
  2. Desculpa o link é: http://sportingatmorrer.blogspot.com/
    Espero pela tua visita por lá!
    Abraços

    ResponderEliminar