sábado, 18 de julho de 2009

5 minutos dão derrota


Mais do mesmo em Alvalade: o Sporting joga bem (na primeira parte), domina o encontro e, em duas desconcentrações defensivas (já habituais), perde o jogo com o Feyernord.
A primeira parte foi boa, com o Sporting a trocar bem a bola, a criar algumas oportunidades de golo e a jogar a um ritmo bastante razoável, o que lhe permitiu fazer um golo e chegar ao intervalo na frente no marcador. Aliás, esse resultado pecou por escasso...
Matías Fernández apareceu mais no jogo e revelou uma boa qualidade ao nível do passe e do remate. É daqueles jogadores que não engana, com bom toque de bola, mas ainda (espero que seja só agora) não aguenta os 90 minutos, sobretudo se forem a grande intensidade (como será o jogo da Champions), o que poderá criar alguns problemas no futuro.
A segunda parte nem vale a pena comentar, já que após a saída de Carriço, a defesa leonina estendeu a passadeira vermelha e ofereceu dois golos aos holandeses. Após estes golos e a mudança de toda a equipa, não tivemos capacidade e qualidade para dar a volta.
De realçar a grande atitude de Miguel Veloso, que nunca desistia de uma bola, fazendo pressão aos adversários e conseguindo, ainda, um ou outro remate perigoso.
Contudo, este encontro mostrou o que há muito se vem falando. Precisamos, rapidamente, de um avançado porque não existe ninguém com qualidade no plantel para fazer dupla com Liedson: Postiga, apesar do golo, realizou uma exibição pobre; quanto ao Djaló, nem a Lucy nos salvou, pois o homem continua a jogar muito mal.
Por outro lado, os nossos laterais são uma desgraça, não sabem nem atacar nem defender. Infelizmente, já sabemos que esse sector não irá ser reforçado mas se quiséssemos ir mais além, precisaríamos de uns bons laterais.
Por fim, os lances de bola parada continuam a dar cabo de nós. Temos uma equipa bastante baixa, o que, sobretudo na Champions, é fatal. Cada livre ou canto que haja contra nós, é uma verdadeira aflição e, na maioria desses lances, sofremos golo.
Porém, a primeira parte deixou uma boa impressão e espero que seja essa exibição que tenhamos nos próximos encontros, mas na sua totalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário