quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais do mesmo...

Mesmo sendo um jogo oficial, nada mudou na equipa do Sporting: pouca paciência, má circulação da bola, grande receio do adversário e fisicamente debilitada.
Apenas existiu um período de tempo em que criámos oportunidades flagrantes de golo (últimos 20 minutos da primeira parte), inclusive aquela grande penalidade não muito bem marcada... não percebo o porquê de Matías Fernández não cobrar qualquer lance de bola parada, uma vez que, ao que tudo indica, é o nosso melhor executante.
A segunda metade do encontro foi dominada, claramente, por nós, só que faltou a perícia e qualidade necessária.
Má exibição de todos os jogadores leoninos, excepto Veloso (nunca pensei vir a dizer isto) e Carriço (que daqui a um ano ou dois sairá, certamente, para um grande europeu).
Relativamente à frente de ataque, espero que Caicedo se afirme como grande promessa porque Postiga e Djaló podem ser bons rapazes mas têm sido uma verdadeira lástima.
Liedson não marca golos mas faz um trabalho excepcional defensivamente, que poderia servir de exemplo a outros.
E, por amor de Deus, arranjem-me um lateral (isto para não dizer dois) rapidamente, já que Pedro Silva não consegue fazer um passe de jeito e muito menos tem capacidade para defrontar estas equipas. Onde está o Pedro Silva do ano passado? Não sei, mas os quilinhos a mais não ajudam...
Por fim, não sei se a eliminatória está assim tão aberta como dizem, uma vez que se não conseguimos jogar bem em casa, vamos fazê-lo num campo onde o Twente é muito forte e raramente perde um jogo?
Veremos, mas a esperança começa a escassar, apesar de tentar contrariar isso...

1 comentário:

  1. Tudo na mesma, falta de laterais ofensivos, falta de mobilidade atacante, falta de desiquilibrios, futebol lento e previsivel, ineficácia atacante....
    Enfim, será preciso melhorar bastante e reforçar a equipa se ambicionamos algo.

    SL

    ResponderEliminar