domingo, 12 de julho de 2009

Derrota num jogo muito fraco

Ao segundo jogo de pré-temporada, está aí a primeira derrota.
Já começa a ser um hábito perder este troféu, mas não é isso o que mais interessa. O que é de salientar é o fraco jogo que a nossa equipa realizou diante do Nottingham Forest (que se mostrou bastante inferior a nós).
Claro que é um encontro de pré-temporada, onde o ritmo é habitualmente lento e o mais importante é entrosar os jogadores para as competições que, realmente, interessam. Só que, mesmo assim, as derrotas não ajudam...
O Sporting dominou, claramente, o jogo, tendo até um número considerável de oportunidades de golo (ao contrário da equipa inglesa, que fez um golo no único remate que fez à baliza), porém no capítulo da finalização, os leões deixaram muito a desejar, apesar de a terem treinado a semana toda. Aliás, foi onde Paulo Bento insistiu mais desde o ínicio dos trabalhos.
Quanto ao novo reforço leonino, Matías Fernández, este teve uns bons pormenores (sobretudo ao nível do passe), mas passou ao lado do jogo, também devido à forte marcação que lhe era feita. Mostrou-se pouco entrosado com o nosso estilo de jogo, o que melhorará com os treinos e jogos. Há que lhe dar tempo, uma vez que promete.
De referir, ainda, as boas exibições de Carriço e de Moutinho, que se apresentaram muito bem neste encontro.
Agora resta corrigir os erros cometidos, para melhorarmos e entrarmos fortes na próxima partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário