terça-feira, 21 de julho de 2009

Esperança renasce apesar do empate

A primeira parte do encontro diante do Guimarães foi para esquecer, por isso falemos do melhor, o segundo tempo, onde a exibição realizada será, em princípio, a mais próxima do que acontecerá nas próximas partidas.
Neste período de tempo, mesmo sem Liedson e Moutinho, o Sporting jogou melhor e conseguiu fazer jogadas interessantes, criando boas oportunidades de golo.
Logo a abrir, Matigol fez uma excelente jogada com Pereirinha e fuzilou a baliza de Nilson.
Quando os leões jogavam mais nas alas, criavam grande perigo ao adversário e foi assim que nasceu o segundo golo, com o cabeceamento de Postiga (completamente isolado) após o cruzamento de Pedro Silva.
A defensiva leonina esteve muito coesa durante toda a partida (excepto as falhas inacreditáveis que deram origem aos golos do Guimarães) e Miguel Veloso realizou um excelente trabalho na lateral esquerda. O rapaz esteve bem não só tecnicamente como, também, a nível da atitude em campo. Espero que não seja apenas um mero acaso e que tenhamos ganho um reforço para o plantel. Aliás, se Veloso adaptar-se bem à lateral esquerda, é possível conciliá-lo com Rochemback no onze titular.
Contudo, uma equipa como o Sporting deixar-se empatar depois de estar a vencer por 2 golos, é algo que nunca pode acontecer!
Agora segue-se o Twente (que derrotou o Braga por 1-0), uma equipa mais forte e as falhas defensivas não podem ocorrer novamente, pois o jogo é oficial, sendo as faltas de atenção completamente impensáveis e fatais.
Veremos se o nosso Sporting consegue fazer um excelente jogo tanto ofensiva como defensivamente, trocando bem a bola (com paciência) e assim levar de vencida a equipa holandesa.
Pelo menos ainda tenho uma réstia de esperança que isso aconteça...

2 comentários:

  1. Tenho a impressão que este vai ser o ano da derrocada do leão.

    ResponderEliminar
  2. Isso vindo de um benfiquista é bom sinal, porque todos os anos vocês dizem sempre que este é o ano que vão ser campeões...e enganam-se sempre...por isso é bom ouvir isso, pode ser que se engane outra vez!

    ResponderEliminar