quinta-feira, 10 de setembro de 2009

3 pontos importantes

Desta vez valeu o resultado em detrimento da exibição.
A selecção nacional venceu a Hungria pela margem mínima, numa partida em que não jogou bem mas onde, ao contrário de outros encontros, a eficácia foi grande.
Afinal, os húngaros não são assim grande espingarda. Contudo, Portugal acabou por sofrer nos últimos minutos, em virtude de não ter morto a partida em duas ou três oportunidades flagrantes de golo.
As contas começam cada vez a ficar mais claras.
A Suécia mais uma vez ganhou nos últimos minutos com um auto-golo, porém a Dinamarca empatou em Tirana e ainda não tem o apuramento garantido, já que apenas possui 3 pontos de vantagem em relação à Suécia e 5 sobre Portugal.
Daí, penso que seria muito arriscado os dinamarqueses jogarem para o empate ou para a derrota frente à Suécia (devido à amizade entre ambos os países nestes casos), pois o último encontro que têm é contra a Hungria.
Portanto, há que fazer o trabalho que nos é pedido (vencer os dois encontros), marcando uns 5 a 6 golos, o que não é difícil, visto que jogamos em casa com Hungria e Malta e esperar que a Suécia não vença a Dinamarca. Nesse caso, íamos aos playoff disputar uma presença no Mundial da África do Sul porque não seríamos o pior segundo classificado dos 9 grupos.
Resta-nos acreditar que tal irá acontecer e que, apesar de todas estas contrariedades, marcaremos presença no Mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário