segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aguenta coração!

Podemos dizer que, na generalidade, até foi um bom jogo de futebol, mas impróprio para cardíacos.
Já não é estranho o facto de o Sporting entrar a perder, porém nunca por 2-0.
Os portistas Rabiola e Castro calaram Alvalade logo nos primeiros 15 minutos. Muitos perguntam porque é que o Porto é melhor e esta é uma das coisas que faz parte desta forte estrutura. Isto é, para além de possuir vários treinadores nas ligas portuguesas (apesar de um lhes "ter feito a folha" no sábado), o próximo adversário dos leões coloca os seus jovens jogadores nessas mesmas equipas, que criam grandes problemas aos clubes contrários, incluindo aos seus rivais de Lisboa.
Após esse balde de água fria, o Sporting correu atrás do prejuízo e falhou duas oportunidades de golo e teve o azar (para não insinuar algo mais) de não ter sido marcada uma grande penalidade a seu favor, por mão de Miguel Garcia que impede a bola de entrar na baliza defendida por Ventura. Se esse lance fosse assinalado, talvez o Olhanense tivesse ficado reduzido a dez unidades.
Contudo, a consciência do árbitro da partida pesou-lhe tanto que, já depois de Carriço ter facturado o seu primeiro golo de leão ao peito, assinalou um penalty escandaloso (apesar de isso acontecer repetidamente em benefício dos nossos rivais) a nosso favor.
Moutinho não desperdiçou e o intervalo chegou com uma igualdade a dois.
O segundo tempo trouxe uma grande quebra no ritmo de jogo e só nos últimos 15 a 20 minutos é que existiram mais espaços, acabando Vukcevic por resolver o encontro.
Mas, mais uma vez, um jogo em que o Sporting teve que sofrer para vencer.
Só uma pergunta: porque é que se coloca em campo um onze titular, sabendo que, mais tarde ou mais cedo, terá que tirar as apostas feitas para ganhar a partida? Qual a necessidade de Angulo jogar de início se ainda não tem condições para tal? Eis a questão...
Segue-se o Porto. Se os erros voltarem a acontecer no Dragão, saímos de lá com uma goleada. Sim, pois se os azuis e brancos se apanham a ganhar por 2 golos, é certo que não irá perder o jogo.
Mas, defendendo bem (o que se torna difícil no Sporting) e mantendo o nível ofensivo saímos da invicta com um bom resultado, pois penso que se marcarmos 3 golos ao Porto, ganhamos!
Força Sporting!

1 comentário:

  1. O Sporting mantém-se no rumo das vitórias, embora mantendo o sofrimento caracteristico desta época, não sendo capaz de assumir o jogo desde inicio e sendo sempre obrigado a correr atrás do prejuízo.

    Abraço

    ResponderEliminar