domingo, 6 de setembro de 2009

Liedson adia o inevitável...


Foi inacreditável o que assistimos ontem em Copenhaga!

A selecção portuguesa necessitava de uma vitória para depender apenas de si própria, no que toca ao apuramento para o Mundial.

Portugal fez uma excelente exibição na primeira parte, onde massacrámos e encostámos às cordas os dinamarqueses, só que faltou o essencial: marcar golos.

Fizemos 15 remates no primeiro tempo, muitos deles golos certos, mas a falta de eficácia que os jogadores portugueses demonstraram em outros encontros voltou a vir ao de cima.

Por outro lado, também para variar, o árbitro não assinalou uma grande penalidade claríssima a nosso favor. Bruxedo ou não, Carlos Queiroz tem sempre azar nestas andanças...

Depois, contra a corrente do jogo, a Dinamarca faz o golo através de Bendtner, que dominou a bola de forma extraordinária e fuzilou a baliza de Eduardo, que não fez uma defesa em toda a partida, já que foi um mero espectador.

Porém é isto que faz a diferença. Eles fizeram dois remates mas tinham um grande avançado e marcaram um golo. Nós rematámos 34 vezes e marcámos 1 golo através de canto. O guarda-redes dinamarquês tinha íman de certeza!

A segunda parte foi mais aberta, onde Portugal jogou mais com o coração do que com a cabeça. Liedson ainda conseguiu adiar o facto quase certo de os jogadores verem o Mundial pela televisão, calando muitas bocas que, curiosamente, hoje já dizem o melhor do Levezinho...

Agora não dependemos só de nós para ainda conseguirmos um hipotético apuramento para os playoff. Contudo, temos de vencer os restantes três encontros e esperar que a Suécia perca pontos, o que será difícil, dado que jogam com Malta, Albânia e com os amigos dinamarqueses, que quando necessário se ajudam mutuamente.

Resumidamente, na história do jogo fica um empate, mas uma excelente exibição da selecção de todos nós.

Enfim, como diz Queiroz, podemos não acreditar em bruxas, mas que as há, há...

1 comentário:

  1. Boas, eu e mais uns colegas possuímos um blog sobre futebol e gostaríamos de contar com a sua contribuição. A proposta é a seguinte, nós gostaríamos que escrevesse uma crónica semanal sobre o Sporting, que seria publicada no nosso blog, sob o seu nome.

    Se estiver interessado mande um mail para negociosdofutebol@gmail.com

    Cumprimentos

    ResponderEliminar