sábado, 5 de setembro de 2009

Vamos a eles!


Hoje joga-se uma cartada decisiva nas aspirações da selecção portuguesa de se qualificar para o Mundial de 2010.

Como já tivemos a oportunidade de ver durante esta semana, os jogos psicológicos já começaram por parte dos jogadores dinamarqueses, ao afirmarem que irão provocar Cristiano Ronaldo e que o pararão recorrendo a entradas duras, isto para não falar dos comentários que teceram acerca da naturalização de Liedson.

Só lhes digo que é bom que Bruno Alves não se aborreça com essas declarações, pois nesse caso a integridade física dos dinamarqueses é que correrá sérios riscos...

Por outro lado, Madaíl também não está a ajudar, tendo até declarações infelizes que tiveram resposta pronta por parte de Deco. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol disse que poderia aumentar os prémios de jogo para estimular os jogadores portugueses a conquistar a vitória. Ora Deco não gostou e afirmou que só o facto de poder estar presente no Mundial é razão suficiente para darem tudo o que têm e o que não têm em campo.

No que diz realmente respeito ao jogo de logo à tarde, espera-se que Queiroz utilize um 4-4-2 em losango, com Ronaldo e Simão na frente, ficando Liedshow no banco. Contudo o seleccionador nacional confundiu os jornalistas, ao dizer que não tinha dito que o sistema irá mudar, portanto só poucos minutos antes do início da partida é que saberemos qual será a táctica lusa...

Na passada quinta-feira, vi o programa "Pontapé de Saída" onde esteve presente Manuel Fernandes que, por acaso, deu uma ideia que me agradou: em vez de Duda (que não possui rotinas defensivas) jogar um defesa-central na lateral esquerda e, desta forma, dar maior liberdade a Bosingwa para subir no terreno, dando uma maior dinâmica ao losango português. Aí, quando o jogador do Chelsea subisse, teríamos sempre três centrais e Pepe a equilibrar a equipa a nível defensivo.

Relembro, apenas, que da última vez que nos provocaram, ganhámos por 4-0 à Bélgica com 2 golos do melhor jogador do mundo.

Esperemos que tal suceda novamente e levemos de vencida os dinamarqueses, mas seguramente que não será fácil...

FORÇA PORTUGAL!!

Sem comentários:

Enviar um comentário