sábado, 26 de setembro de 2009

Primeiro clássico vale derrota

Primeiro clássico do campeonato à sexta jornada entre Porto e Sporting, com derrota dos leões por 1-0.
Como não pode deixar de ser, a equipa orientada por Paulo Bento entrou logo a perder aos 2 minutos, por erro de Polga em lance de bola parada, aproveitado com toda a tranquilidade por Falcao.
Ao contrário do que se esperava, o Sporting reagiu bastante bem ao golo sofrido e poderia ter feito o empate ou chegado à vantagem antes do intervalo, em virtude das quatro portunidades de golo, uma das quais uma bola na barra.
Matías Fernández teve um bom lance individual, mas tirando isso o chileno passou ao lado do jogo.
Na segunda parte, o Porto entrou melhor e ganhou uma grande penalidade, que provocou a expulsão de Polga, que acabou por influenciar o resto da partida.
Patrício defendeu o penalty que, aliado a grandes defesas que fez, proporcionou-lhe uma excelente exibição.
O segundo tempo nada mais trouxe, a não ser, claro, a expulsão de Veloso após a sua segunda falta cometida, sendo a primeira inexistente. Para além de nos prejudicarem neste encontro, têm que garantir que as coisas se complicam no próximo. Ou seja, nada de novo.
A diferença de critérios é tal que Meireles fez mais do que duas faltas (algumas mais duras) e deveria ter sido expulso ainda na primeira parte. Teve sorte de vestir uma camisola azul e branca...
De referir que Duarte Gomes, após ter mostrado o amarelo a Veloso, pediu-lhe desculpa. Porque será? Talvez porque a falta não existiu, quem sabe...
De relembrar ainda o primeiro amarelo de Polga, na sequência de uma falta normalíssima. Neste lance, até os portistas consideraram que foi muito exagerada a mostragem deste cartão.
Resumindo, o Sporting realizou uma boa primeira parte, bateu-se bem na segunda, quando esteve em inferioridade numérica mas foi infeliz.
Na próxima jornada não podemos contar nem com Polga (mas esse acho bem que descanse e mais do que um jogo) e Veloso (esse sim uma baixa de peso), contudo temos de ganhar.
Antes disso, quinta-feira jogamos em casa diante do Hertha e penso que aí já devia actuar Tonel de início.
Vamos lá levantar a cabeça e lutar contra tudo e contra todos!

1 comentário:

  1. O Sporting entrou a dormir, Polga voltou a falhar e quando a equipa tentou corrigir, faltou uma pontinha de sorte e acerto na finalização para conseguir outro resultado. Para finalizar Duarte Gomes ajudou à festa...

    Abraço

    ResponderEliminar