sábado, 22 de agosto de 2009

Afinal voltamos ao mesmo

A boa partida realizada na terça-feira diante da Fiorentina, dava aos adeptos leoninos expectativas para o jogo de hoje contra o Braga, já que a tendência era que o Sporting melhorasse ainda mais.
Contudo, tudo aconteceu ao contrário.
O Sporting voltou às miseráveis exibições e perdeu justamente para uma equipa bem organizada e que praticou um bom futebol.
Para variar, entrámos bem no jogo (com um penalty não assinalado a nosso favor e um falhanço de Matías Fernández) e levámos mais um balde de água fria, com um golo sofrido na primeira vez em que o Braga chegou perto da área leonina.
Postiga lesionou-se, entrou Caicedo mas nada mudou. O equatoriano mostrou muita potência na frente de ataque, porém apenas isso. Faltou-lhe qualidade, velocidade e inteligência (foi apanhado diversas vezes em fora-de-jogo).
Isto aliado às más exibições de Fernández, Liedson, Moutinho, Vukcevic e dos laterais que nem consigo pronunciar os nomes, já que sofro com a sua nulidade completa, fez com que o Sporting se tenha apresentado bastante mal, com os sectores afastados e sem conseguir realizar três passes seguidos.
Djaló ainda fez um golo de bandeira (não se iludam porque será dos poucos ou o único) que de nada serviu, dado a mais uma desatenção incrível dos leões após lance de bola parada, claro está.
A partir daí mais do mesmo, o que nos deixa com grandes esperanças para o jogo em Florença (ironicamente falando). Vão lá jogar assim, que regressam com um chapa 5 ou 6!
Não percebo porque se espera por essa eliminatória da Champions para reforçar o plantel! Podemos fazê-lo com qualidade e sem gastar milhões! Por exemplo, para as laterais porque não Duda (o Sevilha pede apenas 1 milhão de euros) e João Pereira (é barato, bom jogador e não me interessa se já jogou no Benfica, pois estamos desesperados)?
Meus amigos, não quero ser pessimista mas por este andar se terminarmos em 5º já é uma sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário