sábado, 29 de agosto de 2009

Angulo é leão


Afinal de contas, após bons jogadores terem sido referenciados como possíveis reforços do Sporting (Hugo, Fernandinho ou Buonannote), quem chega a Alvalade é Angulo.

O espanhol vem, claro está, a custo zero (só assim podemos contratar jogadores) e, na realidade, quando era jovem e se encontrava na plenitude das suas capacidades, o avançado jogava bem, sendo mesmo uma das referências do Valência. Agora com 32 anos não me parece que seja a opção mais indicada a nível desportivo, mas boa a nível financeiro (prioridade dos nossos dirigentes).

Apenas não entendo uma coisa: então o Sporting estava à procura de um médio interior (ou extremo) que suplantasse Izmailov e, afinal, contrata um avançado?

É verdade que já vi Angulo fazer a posição de extremo mas, na minha opinião, já não tem velocidade nem pernas para tal (isto devido aos raros encontros que disputou nas últimas épocas). Contudo, não vou crucificar o homem antes de o ver jogar com a camisola do Sporting.

Por outro lado, acho que o espanhol não foi das primeiras opções para reforçar o plantel, uma vez que há muito que não fazia parte dos planos do Valência e, se o pretendessemos mesmo, já o teríamos ido buscar antes a custo zero.

Será que é o reforço prometido por Bettencourt ou será que foi, meramente, um bom negócio que surgiu, estando por isso em aberto a chegada de um verdadeiro médio tão bom ou melhor que Izmailov?

Não me parece devido à dificuldade que temos em atacar o mercado. Porém, se tal acontecer, já não há muito tempo para o fazer...

Temos que nos contentar com o que há...

Pensamento positivo! Até pode ser que o velhote se encaixe bem na equipa e faça umas grandes exibições!

Para variar, sonhemos...

1 comentário:

  1. Se o jogador voltar à forma de 2008, jogando como interior direito/esquerdo poderá ser uma boa opção.

    Financeiramente não custou nada, e o salário não deve ser muito elevado - com a vantagem adicional de poder ser dispensado no final da época se não agradar... :)

    RDS

    http://sportingseculoxxi.blogspot.com

    ResponderEliminar