terça-feira, 18 de agosto de 2009

Só faltou a vitória

É preciso chegar ao oitavo jogo para ver, finalmente, uma exibição à Sporting!
Excepto um ou outro erro defensivo de Pedro Silva (Pereirinha tem de ser, obrigatoriamente, o nosso lateral direito) ou Polga (que já se encontrou melhor neste encontro), a equipa leonina realizou uma partida muito conseguida. "Apenas" o resultado estragou a festa...
O azar e os escandalosos lapsos de arbitragem, como é hábito, acompanharam-nos (e muito) no jogo de hoje.
O Sporting entrou bastante bem no encontro, criando duas oportunidades de golo num ápice. Mas, para variar, levámos com um grande balde de água fria com Vargas a aproveitar a ingenuidade e falta de capacidade de Pedro Silva.
Reagimos bem, só que não conseguimos marcar numa primeira parte marcada pela agressão de Gamberini a Liedson, que passou praticamente impune, já que a atribuição do cartão amarelo foi a mesma coisa que nada.
Na segunda metade, os leões dominaram outra vez a partida, dando a volta ao marcador e desperdiçando dois lances de golo que, se fossem devidamente concretizados, o resultado seria outro.
Porém, novamente contra a corrente de jogo (já sem Vuk em campo), a classe de Gilardino permitiu-lhe dar um pontapé, casualmente, nas aspirações do Sporting no que diz respeito a esta eliminatória.
Individualmente de realçar as grandes exibições de Veloso (não só pelo golo) e de Matías Fernández (um grande jogador, pelo menos pelo que se viu hoje) com a contribuição de Moutinho, Pereirinha ou Vukcevic.
Matigol merece, claramente, os parabéns. O chileno jogou os 90 minutos, sem revelar problemas físicos, bem pelo contrário! O rapaz, nos últimos minutos, fez uma jogada individual com uma grande velocidade e técnica.
É verdade que a partida da segunda mão será muito difícil, ainda por cima sem Vuk (que vai obrigar Pereirinha a jogar no meio campo. Nesse caso, colocaria Caneira à direita e Marques à esquerda). Contudo, se o Sporting jogar como jogou hoje e a Fiorentina não tiver a sorte que teve (para não falar da arbitragem, obviamente), nem tudo está perdido...
Mas continuo na minha. Se Caicedo estiver disponível, há que colocá-lo no onze titular porque, embora Postiga (surpreendentemente) não ter feito uma má exibição, falta-nos aquela força atacante que o equatoriano pode dar.
Apesar do resultado, o Sporting jogou como há muito vínhamos pedindo...

2 comentários:

  1. O Sporting voltou a empatar, mas desta feita realizando uma bela exibição. Os leões provaram uma vez mais o amargo sabor do cattenaccio italiano, que aliado a uma arbitragem desastrosa do Sr. Kassai que acabou por condicionar grande parte da partida.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O Sporting acordou. Seja bem vinda a equipa.

    Apenas o Polga continua a dormir. É desesperante ver as suas exibições....

    ResponderEliminar