quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aliado de peso


A contestação a Paulo Bento tem vindo a crescer mais nos últimos tempos, já que os resultados e as exibições leoninas ficam muito aquém do esperado.

Diz-se até que o jogo de hoje contra a Fiorentina é a última hipótese do técnico do Sporting para mostrar o que vale. Se não conseguir a passagem à fase de grupos (o que é o mais provável), Bettencourt irá tomar medidas.

Contudo, não me parece que Paulo Bento seja demitido, já que, como é sabido, os leões não se encontram numa posição financeiramente favorável para pagar uma indemnização, muito menos de oferecer um salário maior a um possível treinador de referência que viesse para Alvalade.
Por muito que nos revolte, temos que nos habituar que o projecto financeiro é a prioridade do nosso clube, em detrimento dos projectos desportivos.
Por outro lado, fala-se no mau relacionamento de Paulo Bento com os jogadores do plantel. Porém, Izmailov saiu em defesa do técnico leonino e afirmou que se este saísse, ele também abandonaria Alvalade.
Ora, por muito que os sportinguistas queiram a saída de Paulo Bento, não me parece que tenham a mesma vontade em relação ao russo, jogador indispensável no plantel.
Apesar de Izmailov só poder sair com a autorização do Sporting ou se algum clube pagar a sua cláusula de rescisão (o que é improvável), Paulo Bento arranjou um aliado de peso!

PS: Quanto ao jogo de hoje, se já era muito difícil vencer a Fiorentina com todos os jogadores disponíveis, imagino sem Vuk, Postiga e Caicedo, para não falar de Izmailov.
Esperemos é que não regressemos com um chapa 4 ou 5, mas prognósticos só no fim do encontro...

Sem comentários:

Enviar um comentário