sábado, 15 de agosto de 2009

Entrada com pé esquerdo

Mais um jogo, vitória nem vê-la...
Começou hoje a Liga Sagres para o Sporting na Choupana e os leões empataram diante do Nacional.
É verdade que a exibição já foi um bocadinho melhor que no encontro anterior, porém não chegou para levar de vencida a equipa madeirense.
Muitos sportinguistas pretendem que Paulo Bento mude o sistema de jogo. Contudo, como se viu hoje na primeira parte, a experiência foi para esquecer.
Só no segundo tempo, utilizando o habitual losango, é que o Sporting assentou o seu jogo e criou oportunidades de golo, algumas delas incrivelmente desperdiçadas.
Mas foi com Matías Fernández em campo que a equipa esteve melhor, já que o chileno tem uma grande qualidade de passe e de visão de jogo.
De referir, ainda, os diversos erros cometidos pela defensiva leonina (sobretudo Polga e André Marques) que podiam ter proporcionado uma derrota, para não falar do golo sofrido, para variar, de bola parada. Carriço fez uma exibição exemplar, mas necessita de ter um companheiro à sua altura.
Penso que Caicedo fez muita falta ao ataque leonino (Liedson ainda não consegue resolver, inclusive falhou dois golos certos) e terá de ser titular contra a Fiorentina, bem como Matigol.
O empate é, obviamente, um mau resultado. Não podemos continuar a arranjar desculpas à equipa. O Sporting tinha de vencer e não o conseguiu. Agora o empate acabou por ser um mal menor.
Segue-se a Fiorentina, equipa com grande valor (talvez 10 vezes melhor que o Nacional), e as expectativas não são as melhores. Mas mesmo que os sportinguistas não gostem do treinador e da direcção, precisamos de nos unir e tornar-nos o 12º jogador em Alvalade, já que o mais importante é o nosso SPORTING!

4 comentários:

  1. Um tal de "Auto-golo", tem-se revelado a melhor contratação do Sporting até ao momento. Veio de borla, não é remunerado, mas já rendeu dois milhões de euros, uma qualificação directa para a Liga Europa e um ponto na Liga Sagres. Faz aquilo que outros, pagos a peso de ouro, ainda não conseguiram fazer. Bettencourt bem pode agradecer-lhe, pois não fosse ele, este início de época seria considerado desolador.

    ResponderEliminar
  2. :)) agora que venha a Fiorentina.

    Coitadinhos!

    Confesso que estou a ficar com pena.

    ResponderEliminar
  3. Esta era a única possibilidade de o Sporting chegar ao 1º lugar no campeonato. Agora só na próxima época.

    ResponderEliminar
  4. Depois do que vi este foi um excelente resultado para o Sporting.

    ResponderEliminar