sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sorteio acessível


Acabou há momentos o sorteio da fase de grupos da nova Liga Europa.

As características da mesma são idênticas à Liga dos Campeões, onde se encontram 4 equipas em cada grupo (com jogos de ida e volta), entre as quais apenas se apuram duas.

Tendo em conta este novo formato e o facto de existirem equipas fortes em todos os potes, aliado ao azar que costumamos ter nos sorteios, a coisa parecia que ia ficar negra para os nossos lados.

Porém, não nos podemos queixar já que o grupo em que nos encontramos é, teoricamente, acessível: Hertha Berlin, Heerenveen e Ventspils (Letónia).

Os jogos que se antevêem mais complicados são com a equipa alemã, sobretudo fora de casa, já que o encontro em Alvalade temos possibilidades de vencer (isto se não voltarmos ao miserável nível exibicional que já apresentámos), se não formos, novamente, surpreendidos pelas bolas paradas, onde os alemães são fortíssimos.

Quanto ao Heerenveen, ambas as partidas são para vencer, se bem que na Holanda será mais difícil, devido ao ambiente que existe. Não nos esqueçamos da goleada imposta ao Vitória de Setúbal há pouco tempo atrás.

Já contra o Venstspils, mal de nós se não vencermos ambos os encontros.

Portanto, o Sporting não tem qualquer tipo de desculpa para não passar à fase seguinte da Liga Europa, competição que ambicionamos chegar longe ou mesmo ganhar.

1 comentário:

  1. Foi um sorteio favorável onde os leões como cabeça de série que foram devem assumir o seu favoritismo e consequente apuramento para os 16 avos de final.

    Abraço

    ResponderEliminar