domingo, 30 de agosto de 2009

Dois pontapés na crise


O Sporting está, finalmente, de regresso às vitórias.
É certo que não foi uma partida bem jogada da nossa parte (muito menos por parte da equipa adversária), mas penso que a equipa esteve consistente e, depois do primeiro golo, conseguiu gerir e controlar bastante bem o desenrolar do encontro.
Na primeira parte, apenas Djaló tentou levar o Sporting para a frente, fazendo até um remate à barra da baliza dos “estudantes”.
A segunda metade foi mais produtiva para os leões a nível exibicional e de oportunidades de golo. A equipa balanceou-se para o ataque e Liedson voltou a resolver, após excelente cruzamento de Vukcevic (entrou ao intervalo para o lugar de Pereirinha).
Já no final e a jogar contra 10, Saleiro entra com facilidade na área e assiste Yannick que só teve de encostar para o fundo das redes.
E assim, o Sporting regressa às vitórias que os adeptos tanto desejam.
Individualmente, realçar apenas a exibição de Djaló, que está a ter um bom começo de temporada, e o regresso de Levezinho aos golos antes dos compromissos da Selecção Nacional.
Moutinho é que se encontra longe da sua forma habitual. O capitão não tem realizado boas exibições, excepto o da última quarta-feira em Florença.
Veloso esteve razoavelmente bem e Carriço imperial.
Esperemos que as vitórias sejam para continuar, que animem os jogadores e que esta paragem do campeonato faça bem à equipa, para depois regressar com força, ao nível do verdadeiro Sporting!
Uma coisa é certa: prefiro jogar mal e ganhar do que o inverso…

4 comentários:

  1. Dualidade de critérios da arbitragem contribuiu e muito na vitória do Sportimg. Perante situações idênticas, Miguel Pedro vai para a rua e Pedro Silva mantém-se em campo. São situações recorrentes que por norma beneficiam os "grandes" e que só descredibilizam o futebol português. E depois admiram-se que os estádios estejam vazios.

    ResponderEliminar
  2. e tu deves ser lampião está visto!!

    ResponderEliminar
  3. Realmente o Benfica pode queixar-se muito das arbitragens neste início de temporada...
    4 jogos oficiais (contando com a eliminatória com o Poltava) e 3 penalties a favor. Uns números bastante interessantes na minha opinião. Isto para não falar do facto de terem jogado contra 9 em Guimarães e da falta que dá origem ao golo do Ramires nem existir!
    E vamos lá ver o jogo de hoje.
    Os lampiões deviam era despir a camisola pelo menos uma vez na vida!
    Tanto alarido ao início e, afinal, agora não estão a jogar tão bem. E a culpa é de quem? Treinador, jogadores, dirigentes? Não, é da arbitragem, claro!
    Poupem-me!

    ResponderEliminar
  4. O Sporting conseguiu finalmente a 1ª vitória da época em Coimbra, jogando autênticamente sobre brasas, num jogo onde o resultado foi melhor do que a exibição e que valeu pelos 3 pontos e pelo regresso de Liedson aos golos.

    Abraço

    ResponderEliminar